Caso você tenha recebido uma ligação de alguém se identificando como funcionário do Google e oferecendo vantagens para ter um melhor posicionamento na plataforma, cuidado, isso pode ser um golpe!

O Google é uma das maiores empresas do mundo, com uma grande gama de produtos e soluções, e por este motivo acaba sendo fácil utilizar o nome da empresa para golpes. Um dos mais populares é a ligação telefônica de uma pessoa se passando por um atendente do Google e oferecendo um melhor posicionamento nas pesquisas do buscador.

“Mas o Google já me ligou algumas vezes, como eu sei diferenciar?”

Sim, em alguns casos, empresas podem receber telefonemas do Google para assuntos sérios, confira como você pode identificar se o Google realmente está te ligando:

O Google não realiza chamadas de vendas não solicitadas.

A empresa poderá te ligar em caso de serviços de usuários do Google e nunca relacionado com vendas. Ela entra em contato para casos como reservas ou confirmar o seu horário comercial e mesmo dessa forma, somente para empresas que oferecem números de telefone para chamadas do público geral.

 

 

  • Chamadas automáticas do google são geradas a partir de números específicos. Quando o Google entra em contato através de sistemas automáticos, essas ligações são feitas de números específicos de sistema, nunca através de um número de celular convencional.

 

  • Você poderá receber chamadas de operadores do Google para questões como: desenvolvimento, atendimento ao cliente ou suporte relacionado à sua conta Google ADS, Google Play ou outras contas do Google. Mas o Google NUNCA solicita informações de pagamento por telefone, nem garante um posicionamento favorável dos anúncios dos seus produtos.

E o que fazer quando eu receber esse tipo de ligação?

Caso a pessoa que está te ligando se identificar como funcionário do google e falar com você fale sobre: aumento de visitas no seu site, pagamento para melhor rankeamento ou posicionamento no Google, existe a possibilidade de ser golpistas (pessoas ou empresas), se aproveitando de uma estrutura e do desconhecimento do funcionamento do Google ADS para ganhar dinheiro.

Mas eu quero melhorar o meu posicionamento nas pesquisas do Google, como eu faço?

Existem empresas especializadas em Marketing Digital que podem ser o caminho para você ter o seu almejado crescimento dentro da plataforma e para isso elas trabalham com alguns caminhos como: a otimização do SEO (Search Engine Optimization), Redes de Displays e o investimento em Google ADS.

O que é SEO? É conhecido com a otimização de sites, é um conjunto de técnicas e estratégias para melhorar o posicionamento nas pesquisas do Google e de outros buscadores, como melhora do carregamento do site, atualização dos textos, palavras-chave, entre outras. A vantagem desta técnica é que o seu site vai estar sempre no topo das pesquisas de forma orgânica, diferente do Google ADS que consiste em uma campanha paga, e ao final de uma campanha é retirado.

O que é Google ADS?
Google ADS é a plataforma de publicidade do Google, através dela links são patrocinados e aparecem no topo do campo de pesquisas da plataforma. Você cria um anúncio e paga por clique, ou seja quando a pessoa acessar seu link você pagará através de um valor já pré-determinado.

Essas são apenas duas das diversas estratégias que podem ajudar o seu site e a sua empresa a crescer. A TraçoD tem experiência para ajudar você, entre em contato e vamos conversar.

Compartilhar

Leave a comment